Cias. de Teatro Associadas


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
CIA. DE ARTES MARIUÁ 
Tendo em vista a grande necessidade cultural de nossa comunidade, visto que não tinhamos um grupo de pessoas voltadas para a arte da encenação, alguns amigos resolveram criar um grupo que suprisse essa necessidade. Foi um primeiro passo. Somos um grupo cristão por isso começamos o trabalho com a “Paixão de Cristo”, foi a partir daí que tudo começou. Um sonho, foi isso que se tornou realidade no dia 14 de março de 2004, com a escolha do nome GRUPO DE ARTES MARIUÁ, e que posteriormente passou a se chamar COMPANHIA DE ARTES MARIUÁ, mudança que permite dar um sentido mais amplo a proposta do grupo. Mariuá quer dizer: De braços abertos, e esta é a filosofia da companhia, pronta para acolher a todos. O grupo faz apresentações em comunidades, e tem como objetivo evangelizar a partir da arte e a formação de novos atores. Atualmente nossa companhia conta com um elenco de 15 atores.
A COMPANHIA DE ARTES MARIUÁ acredita que o sonho não existe para ser sonhado sozinho, e devemos sonhar juntos, fazer da imaginação a nossa vida e da nossa vida a arte.
Dentre as encenações já apresentadas pala companhia, podemos citar:
  •  A Paixão de Cristo;
  • Castigo da soberba;
  • viagem alucinada;
  • Comigo não;
  • O ratinho apaixonado
  • Alto de natal.

 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

CIA. INDIGENTES DO TEATRO


     A Cia. Indigentes do Teatro Nasceu em 2010, a partir da inciativa de 5 jovens que já realizavam práticas teatrais na igreja. Eles optaram em criar uma nova cia. de teatro fora da igreja para obter a oportunidade de alavancar e aprimorar seu fazer teatral, abrangendo um número maior de temáticas em seus espetáculos. O primeiro espetáculo realizado pela Cia. foi "Coração de Ninja" apresentado na V Mostra de teatro e vencedor do prêmio de Melhor Momento Teatral.       
       A Cia. é filiada à Associação de Teatro da Periferia (ATP) e ao Centro dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Manaus (CDH) que realizam eventos teatrais na periferia de Manaus durante todo o ano.  
       Os "Indigentes" como gostam de ser chamados preferem trabalhar com a comédia e Possuem vários esquetes que contam e mostram de maneiras cômicas as mazelas e os problemas da sociedade. Para o grupo, a comédia é melhor forma de denunciar os embustes de nosso povo. o Grupo trabalha ainda com Stand - up comedy em festas e eventos.
       Atualmente a Cia. conta com o seguinte elenco de atores amadores:
  • Henrique Mercado
  • Maurício Both
  • Josiane Viana
  • Magda Loiana
  • Jorge Luis
  • Junior Silva 
  • José de Nazaré. 






&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

MTJ Movimento Teatro Jovem

 A partir da iniciativa de 7 jovens do bairro Santa Etelvina que convidaram o arte-educador Iran Lamego para organizar o grupo de teatro que já realizava apresentações no bairro. No dia 17 de maio de 2004 foi fundado o MTJ que já montou várias peças teatrais: Nossa construção - 2004; A viagem da escrita - 2005; Procura-se um pai - 2006; E agora rei Papudo? - 2007; Rosa Malvatriz - 2008; Remontagem de A viagem da escrita - 2009; A solidão - 2010; Única Garota - 2011.

O grupo está em sua terceira geração de artistas amadores.
Descontração na formação do Nonato Tavares

Encenação da peça "Única garota - 2011"

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Companhia de Teatro Taua-Caá


As aventuras de Ituiaçú - 2003 a 2007


Fundado em 1997 pelo grupo de jovens da Paroquia de São Sebastão com apoio do ator e diretor de teatro Iran Lamego. Taua-Caá significa "moradia, casa, habitat na floreta", nome propício para o fazer teatral amazônico. Iniciou suas atividades com a peça "As aventuras de Ituiaçú" que foi remontada em 2003. Em 2001/2002 montaram "Pitadas do absurdo"; juntamente com o MTJ montaram "A viagem da escrita em 2005 que ficou em cartaz até 2007. Em parceria com o MTJ montaram ainda: Rosa Malvatriz de 2006; E agora rei Papudo de 2007; A solidão de 2009. Fez várias performance: O louco e a Carola de 2006; As promessas de Troarí de 2008/2009; Epcrise de 2008/2009; Mundo solidão de 2010/2011.


Encenação na praça Heliodoro Balbi em comemoração ao Dia Mundial do Teatro - Manaus, 2010

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Grupo Faz de Conta



&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Grupo Sawabona

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&